sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Mini Wedding - Um Email Que Virou Post!

Se tem uma forma de celebrar a união que acho super chique e charmosa, são as pequenas reuniões, bem íntimas, que viraram tendência.

Tenho uma amiga, a Camila, que está terminando a reforma do apartamento e em breve juntará as escovas de dentes com o namorado. Há algum tempo ela me pediu indicações de restaurantes para fazer um mini wedding.. claro que eu adorei a idéia, né? Hoje, depois de inúmeras indicações e visitas em algumas das opções, ela me contou que, pensando melhor, eles optaram por fazer um almoço somente entre as famílias para oficializar a união.. confesso que gostei ainda mais!!

Eu sei, eu sei.. vou casar com uma festa para 200 convidados, mas sou completamente apaixonada por recepções íntimas e cheias de charme. E falando em mini wedding, na minha opinião, quanto menor o número de convidados.. melhor!


O email da Mila me inspirou e, apesar de o casamento ser dela, fiquei muito empolgada! (rs)

Foi aí que me lembrei de um noivado que vi no Vestida de Noiva, da Fernanda Floret, e respondi o email da Mila dando algumas idéias e indicando alguns fornecedores que podem ser úteis. Quando terminei o email pensei: talvez possa ser útil também à alguma noiva que esteja pensando em fazer uma recepção pequena. Então, aí vão as dicas:

Buffet – eu acho legal contratar um buffet para que nenhuma das famílias tenham que ficar ocupadas com a comida e todo mundo possa aproveitar, mas também pode ser que alguma das mães faça questão de fazer a comida, aí tudo bem!
Indicação: Zest Cozinha Criativa, já ouvi algumas indicações dessa empresa e foi o buffet que a Mari, do Salve Santo Antônio, utilizou no aniversário dela há algumas semanas.

Flores – flores alegram e não fazem mal a ninguém, não é!
No próprio CEASA, na zona oeste, é possível encontrar flores fresquinhas. Outra opção são as grandes floriculturas localizadas na mesma região, por estarem próximas elas costumam ter bons preços e, além das flores, também vendem vasos e outros objetos de decoração. Aí é a noiva se inspirar em dicas de DIY!

Fotos – Acho que vale (muito) a pena ter um fotógrafo, independente do tamanho da comemoração. Outra opção, que também é super bacana, é fazer um ensaio de noivos para registrar essa fase tão gostosa que é o início de uma vida juntos, não é?! Eu sou apaixonada por um ensaio em especial, que também vi no Vestida de Noiva.. aqui. Quem fez? O fotógrafo Anderson Nascimento, de São Paulo mesmo.

Convites e Papelaria – se tem comemoração, tem que ter convites e detalhes.. certo?
No noivado que eu citei acima, quem fez toda essa parte (que por sinal ficou super requintada!) foi a Entrepaper. E que tal substituir a plaquinha "Enfim Noivos" por "Enfim Casados"?

Louças – Para deixar a mesa do almoço/jantar/brunch ainda mais bonita, a D. Filipa faz locação de materiais e louças. Também extrai a indicação do noivado no Vestida de Noiva, tá?


Como eu disse para a Mila, o casamento é dos noivos e são eles quem devem decidir tudo, tudo mesmo, e ao seu gosto! Mas sempre torci muito para que o momento "casamento" tenha uma comemoração que possa ser lembrada, porque tendo ou não festa, igreja ou cartório.. união é sempre um casamento, os dois passarão a dividir tudo e o que importa mesmo é o depois, o dia-a-dia, mas é uma decisão tão importante que , na minha opinião, mecere ser comemorada.

Agora é torcer para que o almoço da Mila seja um dia muito agradável, inesquecível para os noivos e familiares. Seja como o qual for a decição da Mila, do namorido e da família deles, desejo que eles sejam muito felizes!

PS.: Estou amando essa fase de várias amigas se casando!!!

Um beijo, Lili.

Fotos: Evandro Rocha e Joy Thigpen

Um comentário:

  1. Falando em convidados, como fez para enxugar na hora de fazer a lista? Ha ha!

    Carol.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...