quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Escolhendo a Assessoria

Logo que comecei a pesquisar sobre o tema casamento, cerimônia e festa.. encontrei muito a respeito da necessidade de contratar uma assessoria e rapidamente cheguei a conclusão de que não é algo desnecessário, como pensam muitos casais.

Quando conversei com o Luiz a respeito, enxergamos algumas vantagens em contratarmos uma assessoria. São, na minha opinião, as seguintes:
  • a assessoria conhece o mercado e, por isso, sabe quem são os fornecedores de qualidade e confiança. Além disso, pela experiência, a assessoria conhece também os preços praticados e saberá quando um fornecedor estiver cobrando acima do valor normal ou justo. É incrível como as palavras "noiva" e "casamento" exercem poder de elevação dos preçosl!!
  • a assessoria poderá te dar idéias sobre a decoração, o cortejo, as atrações de pista.. enfim, tudo o que você imagina para o seu casamento pode ser melhorado com a ajuda de um profissional. Dentro do que você imagina, ele poderá te direcionar sobre o que funciona e o que não é recomendável e, assim, te dar opções e idéias bacanas e que, ao mesmo tempo, sejam funcionais.
  • para o dia não há como abrir mão da assessoria. Afinal, você pretende curtir a festa ou ficar atendo  aos detalhes para que nada dê errado? Eu fico com a primeira opção! E, se você precisará contratar uma assessoria anyway, por que não contratar no início dos preparativos?

Depois de estarmos convencidos, comecei a solicitar orçamentos - sempre solicitava para assessoria parcial, já que tinhamos fechado igreja, espaço e buffet, e assessoria do dia. Depois de planilhar todos os orçamentos recebidos sim, eu adoro planilhar tudo! selecionei duas empresas que atenderiam nossas expectativas e caberiam no orçamento.. e lá fomos nós encontrar as candidatas para uma reunião. Nas duas reuniões, juntos com as assessoras, chegamos a conclusão que a assessoria do dia seria suficiente, já que teremos tempo até o casamento. E eu simplesmente adorei as duas empresas.. a partir daí, entrei uma crise de indecisão bastante comum quando falamos da minha pessoa! (rs)


Depois de pensar bastante e de analisar os prós e contras de cada uma das empresas finalmente decidimos - nesse caso, preciso ser franca.. eu decidi sozinha! E, como já citei aqui no blog, nós fechamos a assessoria com a Daniela Macek Assessoria e Planejamento Wedding.

A Dani tem um super currículo, uma super equipe e já fez casamentos LINDOS!! As referências que utilizei, além do site dela, foram estas daqui, daqui, daqui e daqui. Sem contar que ela é uma fofa o Luiz disse que não aguenta mais a palavra fofa, será que eu escrevo muito aqui? e tudo que eu encontrei à seu respeito dizia sobre a super profissional que ela é!

Ah, ainda não falei do bom gosto! Dá uma olhadinha nessas fotos de alguns casamento que a Dani "cuidou"..


 
 
 

Só para encerrar.. a Dani respondeu o email que eu mandei para ela dizendo que fechariamos usando a seguinte frase: "Vai ser incrível seu casamento, eu prometo..." Tenho certeza acertamos mais uma vez!!

Acho que post ficou um pouco grande, né?! (rs)


Um beijo, Lili

2 comentários:

  1. Oi Li,
    Tenho certeza que seu casamento será mesmo um sucesso!
    Fiquei muito feliz que você fechou com a Dani, e assim poderemos cuidar de tudo pra você!

    Beijos e adoramos o post!

    Beijos
    Ju

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...