sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Dica de Leitura - Parte I

Dois lançamentos recentes chamaram a minha atenção nos últimos passeios à livraria e eu quero dividí-los aqui com vocês.. um de cada vez, claro! (rs)

O primeiro deles é o livro Comprometida (Objetiva), da autora Elizabeth Gilbert - inclusive este eu ganhei de presente do Luiz! Com o título original "Committed: a Skeptic Makes Peace with Marriage", para quem não sabe, Comprometida é a continuação do livro Comer, Rezar, Amar amei o filme, da mesma autora e editora.



No livro o casal Liz e Felipe jurou fidelidade eterna, mas também jurou jamais se casar, sob qualquer circunstância. Ambos haviam sobrevivido à divórcios traumáticos, e essa experiência os deixara exauridos, perturbados e com firmes desconfianças diante das alegrias do sagrado matrimônio. Porém, um dia, quando chegavam de uma viagem, um oficial de imigração do governo norte-americano os deteve, e lhes deu uma escolha: ou se casavam, ou Felipe nunca mais entraria nos EUA. Condenada a se casar, Liz decidiu enfrentar o pavor do matrimônio por meio de uma pesquisa pessoal sobre a instituição do casamento e durante os dez meses seguintes este assunto foi sua obsessão.

Descobri até como foi criado o vestido de noiva que hoje é usado no casamento tradicional!!! Uma leitura divertida e, ao mesmo tempo, reflexiva e cheia de compaixão, que traz diversos questionamentos sobre o amor, a paixão, a fidelidade, a compatibilidade de gênios, a família, o divórcio, as questões sócio-históricas e econômicas e a responsabilidade.

Tinha esperança de que todo esse estudo mitigasse a minha profunda aversão ao casamento. Não sabia direito se isso aconteceria, mas seja como for, no passado a minha experiência sempre foi esta: quanto mais aprendia sobre alguma coisa, menos ela me assustava. (...) Mais do que tudo, o que eu queria era dar um jeito de aceitar o casamento com Felipe quando o grande dia chegasse, (...). (...), mas achei que seria um toque legal me sentir feliz no dia do meu casamento. Feliz e consciente, quero dizer.
~ Pág. 34 ~
Ficou curiosa? Clique aqui e leia o primeiro capítulo do livro, disponível no site da Editora Objetiva.
Vale a leitura!!

Um beijo, Lili.

5 comentários:

  1. Só agora descobri seu blog, estou atrasada né??!!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá Lili !! Acabei de te encontrar no Google quando digitei a palavra - casamento Capela da Puc, adivinhe o motivo da minha pesquisa ?Irei me casar. rsrs E por coincidência ou providência , temos muitas coisas em comum; meu apelido é Lili, irei me casar na Capela da Puc, a minha festa vai ser no Clube Português com o buffet Morenos e para completar será em Novembro/2011!! Agora só falta você me dizer que tem 29 anos e que o amor da sua vida se chama Robson . rsrs Fiquei muito feliz de achar o seu blog, acho que poderemos trocar muuuuitas figurinhas, pois eu nao compartilho esse momento da minha vida no Blog mas eu durmo e acordo pensando em casamento e em todos os detalhes !! Será que isso é normal ou preciso procurar um psicólogo ? rsrs
    Super Beijo,
    Lili

    ResponderExcluir
  4. Meus Deus.. Fê Floret no meu blog!!!! :)

    Imagina.. o blog é super novo! Seja muitíssimo bem vinda!! Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Lili, muitas coincidências mesmo!!!
    Que legal.. nos casaremos no mesmo mês, na mesma igreja e festejaremos no mesmo local. Eu tenho 27 anos e o me casarei com o Lui Fernando.. ufa! rs

    Muito bem vinda.. com certeza poderemos trocar muitas figurinhas. E fique tranquila, acho que toda noiva só pensa no grande dia!!! :)
    Um beijão, Lili.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...