quinta-feira, 16 de setembro de 2010

O que nunca dizer a uma noiva...


Sei que este assunto é um pouco delicado, mas que noiva nunca sofreu com comentários negativos a respeito do casamento? Por que sempre tem alguém para dar um palpite sem noção?

Então, saiba o que nunca dizer a uma noiva:
  • Coisas negativas a respeito do casamento - Se o seu casamento é ruim, guarde essa informação para você! Não é porque o seu não deu certo, que nenhum pode dar.

  • Aumento de peso - Por que sempre tem uma tia pra falar que a gente vai ficar gorda depois do casamento? Pior é que essa tia sempre é gordinha! Hahahaha! Caso alguém um dia lance esse comentário (OK! Situação pouco provável! rs), a resposta ideal seria: deve ser felicidade!

  • Casamentos que tiveram contratempos - Relatos de "amigas" que contam do bolo que não chegou, que o noivo se atrasou, que a chuva alagou a porta da casa de festas e por ai vai.. Fica a pergunta: qual o intuito desse tipo de conversa?

  • Que a previsão do final de semana do casamento é de chuva - Não seja estraga prazer! Pra que deixar a pobrezinha da noiva triste na semana do casamento?

  • Que casar no mês de agosto dá azar ou que a igreja escolhida traz má sorte - Quem faz o casamento dar certo é o casal e não o local ou o mês escolhido.

  • Nunca, jamais e em hipótese alguma, faça uma crítica do casamento para a noiva - Não tá gostando da festa? Vai pra casa! Mas JAMAIS vá até a noiva reclamar de alguma coisa.

  • Será que eu posso levar o meu ficante, minha amiga, meu cachorro... ? - Isso é tipo de pergunta que se faça a uma noiva que está ralando pra ter o casamento dos sonhos e pagando tudo em cima do número de convidados? Não pode levar ser algum! Vá junto com as suas amigas que também foram convidadas, você vai se divertir do mesmo jeito.

  • Você vai me convidar, né? - Jamais faça esse tipo de pergunta! É muita falta de educação se convidar para um casamento.

  • Perguntar o tempo todo se a noiva está nervosa, anciosa, etc. - Nossa, isso irrita muito! Dizem que o pior mesmo é na semana do casamento, que todo mundo liga ou encontra na rua e faz a mesma pergunta. Evite, se puder.

  • Jamais fale da ex do noivo para a noiva. Fazer elogios então, é sentença de morte! (rs). Nenhuma noiva está curiosa para saber como era a ex, até porque quem foi pedida em casamento e é amada pelo noivo agora é ela e não a ex. Ex é ex, já foi.. passou!

  • Ironias a respeito do casamento e de como alguns casais mudam depois que se casam. Do tipo: "Ah, eu era tão mais feliz antes de casar" - Cada casamento é de um jeito. E mais uma vez eu digo: o seu é ruim? guarde para você!

  • Essa é para a sogra: Nunca diga que seu filho é melhor que sua nora - Aceite sua nora do jeito que ela é! Quanto mais carinhosa você for com ela, mais pontos você vai ganhar, acredite! (Ufa, graças a Deus a minha é um pessoa do super do bem!)

  • Nunca diga a uma noiva que casar com toda pompa e circunstância é uma frescura sem tamanho e que está fora de moda - Bom, se você for homem tá claro que você é um sem noção e se você for mulher dá pra sentir que rola uma pontinha de inveja. O sonho é da noiva e ela faz o casamento dela do jeito que ela quiser!

  • Para profissionais de casamento: Não seja falso ou exagerado com uma noiva - Ela vai perceber. É melhor ser sincero, vai por mim.

  • Jamais faça comparações com o seu casamento - Se você acha que o seu dj foi melhor, ok. Se você acha que seu bolo foi superior, guarde pra você. A noiva não vai gostar nadinha desse tipo de comparação, ainda mais se estiver na frente de outras amigas que foram aos dois casamentos. E você ainda vai ficar com fama de invejosa!

  • Jamais diga que é besteira viajar em lua de mel - A lua de mel é a melhor viagem do casal, seja para qual local for!

  • Filhos: Não pressione a noiva com papos sobre filhos - A menina nem casou ainda! Filhos devem vir na hora certa e só quem sabe a hora é o casal.

  • Mesmo depois do casamento, não critique o casamento da sua amiga - A frase que mais irrita é "Não falei... se você tivesse me escutado..." A noiva deve fazer as escolhas dela, baseadas no que ela acha que é certo para ela.

E finalmente para a noiva: Querida, tente não se abalar com esses comentários maldosos. Ignore os “mensageiros do apocalipse”. Você tomou a melhor decisão. Casar é maravilhoso e dá certo! Só depende de você e do seu marido. Curta muito os preparativos, assim  como eu tenho feito, porque passa e depois deve dá uma saudade gigante!

Mais alguma dica do que nunca se deve ser dizer a uma noiva?

Um beijo, Lili.

Fonte: Texto Adaptado do Blog Casar É Fácil, da  Emanuelle Missura.

8 comentários:

  1. Nossa, jura que tem gente sem noção que fala algo parecido com o que vc escreveu?? meu Deus, qta inveja!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Encontrei esse blog através do da Fê e sinceramnete encontrei um conselho que estva precisando UFA!!!!!!
    Gente é um sac essas comparações idiotas.Eu aki tentando na medida dopossível fazer uma festa nossa cara e que agrade os convidados e ouvindo ao mesmo tempo todo tipo de coment´rios maldosos que uma noiva não deveria ouvir.
    Pessoas sem noção!
    obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Rafinha.. juro!
    A que eu mais ouço é "casar na igreja e fazer festa é besteira", eu mereço! hehe

    Kamilla, que bom que você gostou do conselho e te ajudou.. a intensão é esta mesmo!! Aliás que chic, uma noiva de Belém do Para aqui no meu blog.. adorei! Seu casamento vai ser lindo.. acredite nisso e ignore as pessoas do mal! rs Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Vim sugerir um acréscimo a essa lista aí: quando os noivos estão visitando um blog novo sobre casamentos que a noiva tá curtindo e o noivo fala no ouvido dela "Amor, vamo fazer alguma coisa?", como assim? Nós JÁ ESTAMOS FAZENDO ALGUMA COISA!!!! Sim... ele é sem noção, eu sei... ¬¬

    ResponderExcluir
  6. Muito bom a lista toda...
    No meu caso é "Calma...vcs ainda são muito novos..."
    Só porque tenho 23 anos e comecei a namorar a 7 meses não posso em sonhar com meu namorado!!
    Francamente...

    Estou adorando seu blog Lili...
    Bjuuus

    ResponderExcluir
  7. O importante é como vocês se sentem em relação um ao outro e ao casamento!! Boa sorte!! Beijos.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...