quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Escolhendo a Igreja



Foi amor à primeira vista!

Eu e o Luiz, quando decidimos que queriamos realmente ficar juntos e nos casar, combinamos previamente qual seria a ordem dos fatos: primeiro encontrariamos um apartamento (tarefa difícil, porém finalizada!) e só depois marcariamos a data. Conhecíamos alguns casos de casais que decidiram se casar, marcaram a data e só então iniciaram a busca pelo lar-doce-lar e que, com a data do casamento se aproximando, passaram por algum stress por conta do atraso na entrega do imóvel ou mesmo por não encontrarem o imóvel ideal. Expreriências que motivaram essa decisão.

Bom, escolhido o bairro que queriamos morar e o apartamento (sim, nessa ordem! rs), tinhamos que seguir com os preparativos para nossa união. O primeiro passo seria marcar a data na igreja. Mas.. em qual igreja?

Eu sempre fiz questão de entrar na igreja e receber a benção do matrimônio, então, apesar de não saber em qual igreja seria, sabia que queria uma cerimônia religiosa. E tinha, na verdade, uma igreja em mente.. a mais "famosinha" da Zona Norte. Que infelizmente, foi, para mim, uma decepção, já que me deparei com várias regras e exigências que eu não poderia concordar apenas pelo capricho de me casar NAQUELA igreja. Foi aí que comecei a pensar em outras opções...

Antes mesmo de definir a igreja eu já tinha começado a orçar os espaços para festas em São Paulo e alguns buffets. Um deles quando me respondeu à solicitação de orçamento incluía no corpo do texto a seguinte frase: "Ótima localização por todas as vias e a 750 metros da Capela mais conhecida no bairro – Capela da PUC". O nome já me soou bem simpático e quando "joguei" no Google "Capela PUC" me apaixonei!

E foi assim, deste jeito bem por acaso, que descobri a igreja onde vamos nos casar. Mas nada havia sido decidido ainda. Afinal, eu queria conhecer a Capela, o noivo precisaria aprovar e eu ainda teria que verificar taxas e condições impostas pela paróquia. Pasmem! A capela não tem nenhuma exigência abusiva ou que fuja do que eu acredito que deve ser requisitado por uma benção.  Eles tem um Guia de Noivos repleto de fornecedores credenciados. E se você optar algum fornecedor que não esteja no Guia? Fique a vontade para contratar outro.. e não é preciso pagar nenhuma taxa extra. Nada mais justo, não?

Quanto às entradas mais uma surpresa. Supresa, porque neste caso muitas vezes é a igreja quem definem quantas entradas você vai ter no seu próprio casamento! Lá não tem isso.. como noivos, podemos definir o que se encaixa melhor e o que gostamos mais neste que quesito. Justo também!

Para não ficar com apenas uma opção, selecionei outra igreja na Zona Oeste, que até hoje (JURO!) não conheço. Isso porque fomos conhecer a Capela primeiro e como eu disse no início do post, foi amor à primeira vista!
 
Espero ter fotos lindas da cerimônia.. acho que começamos bem!

4 comentários:

  1. Esta igreja é linda, seu casório vai ser perfeito!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada meninas.. eu amo esse lugar!!!

    ResponderExcluir
  3. Acho que a igreja da Z/N que vc se referiu é a de Sta Terezinha né? Aconteceu a mesma coisa comigo!
    Mas eu já tinha em mente que queria me casar na Puc... é linda linda linda.
    Bjs
    Carol

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...