quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Escolhendo o Espaço e o Buffet

Essas talvez tenham sido as escolhas que mais me deixaram insegura e indecisa. Quando começamos a pesquisar espaços e valores, acabei descobrindo que São Paulo é rico em opções e tem espaços lindos e buffets super sofisticados.. porém, com valores altíssimos.

Ao todo solicitei 60 orçamentos, entre espaços e buffets, e planilhei todas as informações para que fosse possível lembrar de todas as opções e, assim, selecionar os espaços que estavam dentro no nosso budget e que deveriamos conhecer. Com essa pesquisa conseguimos ter uma noção de preços praticados no mercado e acabamos fechando com as empresas que nos ofereceram o melhor custo-benefício.

Na verdade eu já tinha ido à um casamento realizado no espaço que fechamos, o Clube Português de São Paulo, e gostei bastante do local, do atendimento e do que foi servido durante a festa. Quanto ao buffet, fechamos com o Buffet Moreno's, já que o espaço é excluviso deles. Apesar de eu ter motivos para contratá-los sem preocupações, por ter sido o mesmo contratado para o casamento que eu fui no Clube Português e também o mesmo contrato pela irmã do noivo, que se casou no Espaço Armazém, confesso que senti uma ponta de insegurança pela quantidade de opções que o mercado de casamentos oferece.

Para que a busca se tornasse mais fácil, nos preocupamos em seguir alguns passos.



Com relação ao buffet..
  • O buffet do casamento é um dos detalhes mais importantes que teriamos de decidir. Incluimos na lista de prioridades, além do buffet, o estilo da recepção, que inclui a decoração, música e o ambiente que vai acolher nossos convidados. E antes de sair a procura do Buffet, primeiro decidimos que tipo de festa pretendíamos fazer. Dependendo da hora da cerimônia e do tipo da mesma (se é civil ou religiosa) pode-se oferecer desde um belo jantar, até um almoço, coquetel ou um brunch. Optamos por servir jantar, após a cerimônia religiosa.
  • Depois decidimos quantos convidados irão participar da recepção. Dica: Lembrem-se que os noivos não precisam obrigatoriamente convidar todos para a recepção, então pense em um número mínimo de pessoas para a confraternização. Assim fica mais fácil de o buffet montar o cardápio que atenda as necessidades especificas.
  • Pesquisamos então, quais as datas mais concorridas e descobrimos que são os meses de maio, setembro e dezembro. Felizmente tinhamos pensado nos meses de setembro e novembro como opção e, por marcarmos com antecedência, conseguimos uma data em novembro. Dica: se possível, fuja dessas datas mais concorridas para economizar e ter um serviço mais especializado e requintado.
  • Degustamos o cardápio antes de fechar e gostamos do que provamos. Muitas vezes o buffet é requintado, mas o gosto da comida não apetece, por isso não tivemos vergonha de perguntar, pesquisar e solicitar provar antecipadamente o que será servido na festa.
  • Pedimos referências do buffet a outras pessoas e casais. Nada melhor do quem já contratou o serviço para poder dar a opinião mais contundente sobre a comida, o serviço, louças e etc. Também poderiamos ter pedido para participar de alguma festa organizada pelo buffet; não é vergonha, mas, nesse caso, não achamos necessário.
  • Nos preocupamos também com o tipo de serviço que será oferecido, ou seja, se as pessoas iriam se servir ou os garçons passariam com os pratos nas mesas. Optamos pelo serviço franco-americano, que, na minha opinião, deixa os convidados mais a vontade.


    Com relação ao espaço..

    • Nos preocupamos em ter um espaço totalmente integrado para que todos os nossos convidados pudessem participar juntos de todos os momentos da festa. Alguns espaços tem ambientes dividos, incluindo escadas e mesanimos, não era o que procurávamos.
    • Também nos preocupamos em proporcionar comodidade às pessoas idosas e/ou com problemas de locomoção. Então, verificamos que, apesar de o Clube Português ter lances de escada na entrada, há um elevador exclusivo para essas pessoas. Obs.: O Luiz tem duas avós muito fofas - ainda vou escrever um post especial sobre elas!
    • Outro ponto importante para nós foi a questão de o espaço ser próximo à Capela da PUC, já que a cerimônia religiosa será um pouco mais tarde. O Clube Português está localizado à 750m da Capela.
    Após todos estes passos e considerações importantes, acredito termos feito as escolhas certas!

    Espero que os nossos familiares e amigos sejam muito bem serviços, apreciem a comida e a bedida e sintam-se confortáveis durante a festa. Tudo está sendo preparado com muito carinho para que possamos dividir com essas pessoas especiais um momento único e especial para nós.

    Um beijo, Lili.

    3 comentários:

    1. Já fui em 2 casamentos neste espaço... Foi lindo e muitooo agradável!!!!
      Parabéns pela escolha!!!!

      ResponderExcluir
    2. Eu li algumas reclamações sobre esse buffet Morenos, mas o espaço onde eu e meu noivo queremos casar tem exclusividade com eles. Vocês aprovaram a organização e a comida?

      ResponderExcluir
    3. Ana, não temos nenhuma reclamação..
      Também já tinha ouvido reclamações sobre o buffet e por isso pedi à equipe de assessoria para estarem atentas à temperatura da comida e da bebida. Foi tudo ótimo! Ah, e ouvimos elogios sobre a comida!

      Um beijo, Lili.

      ResponderExcluir

    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...