terça-feira, 9 de agosto de 2011

Casar no feriado é mais barato?

Dia desses recebi um email de uma leitora do blog, a Betha, com a seguinte pergunta: 
"Gosto muito do blog, meu casamento está marcado para 15/09/2012 na Capela da Puc, ainda não fechei espaço para recepção, são tantas opções que estou insegura, mas o que eu quero que você me informe, se possível, se como seu casamento não será realizado em um sábado, se você conseguiu melhor negociação com outros fornecedores ou somente com o buffet, pois neste item já percebi que a difrença é grande. Se puder me ajudar eu agradeço."

A pergunta é ótima. Aliás, algumas pessoas já me perguntaram isso..
Vamo lá! Conseguimos sim um ótimo desconto na locação do espaço, porém o valor por pessoa para o buffet não mudou muito - foi uma negociação normal e acho que o valor que fechamos foi o mesmo que conseguiriamos para um sábado. Esse é um bom exemplo de como se casar em outro dia, que não sábado, pode ajudar no seu budget. é possível conseguir boas negociações quando falamos de alguns itens como a locação do espaço, DJ, coral, vídeo.. basicamente serviços. Isso, porque são itens em que o fornecedor já tem o que precisa para te atender como equipamentos, por exemplo, entende? Já no caso dos produtos como buffet, convites, decoração, bem casados e outros.. independente do dia, o fornecedor terá que adquirir matéria-prima independente de ser ou não um sábado.

Acredito que no nosso caso foi uma boa escolha não só pelas boas negociações, mas também porque temos familiares fora de São Paulo, em Refice, Minas Gerais e Florianópolis, por exemplo. Eu recomendo, mas não se iluda, é possível economizar.. mas não que eu seu casamento sairá pela metade do que vcs gastariam se fosse em um sábado.

Espero ter ajudado!

Um beijo, Lili.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...