segunda-feira, 18 de abril de 2011

Álbum: Quero Um Assim!

Já tem algum tempo que eu quero dividir essas fotos com vocês!
Quando "bati" os olhos nesse álbum fiquei simplesmente apaixonada e pensei "Quero um assim!", logo ele tinha mesmo que aparecer aqui.. afinal, faz jus ao nome do blog.

Esse álbum foi postado pela Daniela Picoral no blog dela, o Diga Sim. Lá ela explicou um pouquinho sobre o processo de diagramação e sua importância.

"O processo de diagramar álbuns é um tanto quanto cansativo, mas é um parte fundamental do que fazemos, pois é ali, no papel, que nosso trabalho finalmente termina. Se queremos contar um história não basta produzir mil fotografias, é preciso encontrar o fio condutor da narrativa, reduzí-la ao que é essencial. Parece fácil? Não é. (...) Não é fácil mas é importante. Se não reduzimos o número de fotos, o álbum fica cansativo, grande demais, pesado."

E também contou um pouquinho sobre o álbum das fotos...

"Foi com certeza o mais lindo que já produzimos. Ele foi impresso em papel de fibra algodão importado (Hahnemüehle é a marca, um fabricante de papel que existe desde 1584), que é um papel de altíssima qualidade e durabilidade (ele é um papel acid free, não amarela e o fabricante garante uma “expectativa de vida” de várias centenas de anos). Combinada com uma impressão jato de tinta especial (conhecida como giclée ou piezografia) — e boas fotografias, é claro — esse tipo de impressão resulta em álbuns que são de fato uma obra de arte e que ficarão de herança para as próximas gerações. Para protegê-lo dos raios UV — o responsável pelo desbotamento de qualquer material impresso — fizemos uma caixa no mesmo linho da capa. A diagramação alternou grandes fotos com imagens em tamanhos menores e muitos espaços em branco para valorizar o papel, que também é muito bonito."

A encadernação ficou a cargo da Fernanda Tuenze.

Resumindo.. bom gosto!

Um beijo, Lili.

PS.: Essa semana ainda tem post sobre o evento do último domingo, o "Quer Casar com Estilo". Vai valer a pena conferir!

2 comentários:

  1. Lili que lindo!
    Simplesmente maravilhoso, as palavras da Daniela Picoral sobre a diagramação (principalmente de um álbum de fotografias) com um papel que vale uma jóia, foram de muita sabedoria, ela resumidamente explicou a importância e a sensibilidade necessária para este tipo de trabalho!!!
    Adorei!!!
    Beijinhos mil

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...