terça-feira, 12 de julho de 2011

Escolhendo o Coral para a Cerimônia










Convenhamos, não dá para imaginar a entrada da noiva na igreja sem o som dos clarins triunfais ao fundo. Não é bem assim! (rs) Preciso confessar que tenho um pé atrás com relação aos anúncios dos clarins.. mas essa parte da história eu só posso contar depois do casamento.

A emoção da cerimônia, além de garantida pela felicidade dos noivos, começa e termina pela música. Por isso, resolvemos apostar em uma orquestra e coral de qualidade, com músicos profissionais. Só não vale esquecer da maquiagem a prova d' água. (.. viu Mila! rs)

Para escolher o coral e a orquestra encarregados pela trilha sonora da nossa cerimônia de casamento nós consideramos alguns itens, entre eles a afinidade com o estilo musical. Para descobrir essa afinidade é importante presenciar pelo menos uma apresentação de cada no local da cerimônia. Nós assistimos algumas apresentações.. apesar de as empresas entregarem CDs ou indicar links para escolher as músicas, porque é muito diferente você ouvir uma gravação e uma apresentação ao vivo.

O Bevilacqua Coral e Orchestra já está aparecendo na página Check List. Ele estava entre os indicados pela Dani e lá fomos todos fazer uma, ou melhor duas, visitinhas. Fomos atendidos pelo maestro Renato Bevilacqua, que nos deu opções com relação aos instrumentos e vozes, além de a opção de acrescentar os extras como clarins, campanas e solistas para determinados momentos. Ele também foi quem nos indicou a formação que mais se adequaria às nossas expectavas (e ao nosso bolso).

Já escolhemos nosso repertório e agora é esperar pela primeira nota musical do nosso Grande Dia!

Dica: tenha certeza de que o coral não utiliza microfones. Assistimos à um casamento na Capela em que houve a utilização de microfones e realmente não gostamos.

Um beijo, Lili.

Foto e Fonte: UOL Estilo

4 comentários:

  1. Oi Lili..
    Parabéns pela importante escolha!!
    Deve ficar muito lindo!!

    Beijos

    Su
    meabrindopravida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza será emocionante!!!
    Parabéns!!!
    Beijinhos mil

    ResponderExcluir
  3. Boa escolha flor!

    Um beijo =)

    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Lili! Encontrei seu blog hoje e adorei!
    Tb irei me casar na Capela da Puc e assim como vc foi amor a primeira vista, muito linda e acolhedora né?!
    Lendo o blog vi que vc esteve numa igreja da zona norte cheia de regras e imposições, por acaso é a Igreja de Sta Terezinha? Eu fui nessa qdo estava "decidindo" a igreja e sem condições né...
    Um bjo para vc e parabéns pelo blog.
    Carol

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...