terça-feira, 12 de julho de 2011

Escolhendo o Coral para a Cerimônia










Convenhamos, não dá para imaginar a entrada da noiva na igreja sem o som dos clarins triunfais ao fundo. Não é bem assim! (rs) Preciso confessar que tenho um pé atrás com relação aos anúncios dos clarins.. mas essa parte da história eu só posso contar depois do casamento.

A emoção da cerimônia, além de garantida pela felicidade dos noivos, começa e termina pela música. Por isso, resolvemos apostar em uma orquestra e coral de qualidade, com músicos profissionais. Só não vale esquecer da maquiagem a prova d' água. (.. viu Mila! rs)

Para escolher o coral e a orquestra encarregados pela trilha sonora da nossa cerimônia de casamento nós consideramos alguns itens, entre eles a afinidade com o estilo musical. Para descobrir essa afinidade é importante presenciar pelo menos uma apresentação de cada no local da cerimônia. Nós assistimos algumas apresentações.. apesar de as empresas entregarem CDs ou indicar links para escolher as músicas, porque é muito diferente você ouvir uma gravação e uma apresentação ao vivo.

O Bevilacqua Coral e Orchestra já está aparecendo na página Check List. Ele estava entre os indicados pela Dani e lá fomos todos fazer uma, ou melhor duas, visitinhas. Fomos atendidos pelo maestro Renato Bevilacqua, que nos deu opções com relação aos instrumentos e vozes, além de a opção de acrescentar os extras como clarins, campanas e solistas para determinados momentos. Ele também foi quem nos indicou a formação que mais se adequaria às nossas expectavas (e ao nosso bolso).

Já escolhemos nosso repertório e agora é esperar pela primeira nota musical do nosso Grande Dia!

Dica: tenha certeza de que o coral não utiliza microfones. Assistimos à um casamento na Capela em que houve a utilização de microfones e realmente não gostamos.

Um beijo, Lili.

Foto e Fonte: UOL Estilo

5 comentários:

  1. Oi Lili..
    Parabéns pela importante escolha!!
    Deve ficar muito lindo!!

    Beijos

    Su
    meabrindopravida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Com certeza será emocionante!!!
    Parabéns!!!
    Beijinhos mil

    ResponderExcluir
  3. Olá flor tudo bem com você?
    Está rolando um sorteio lá no meu blog de um topo de noivinhos lindos!
    Para participar é só clicar no link!
    Beijoo e otima semana..
    http://umalindapromessa.blogspot.com/2011/06/sorteio-noivinhos-de-madeira.html

    ResponderExcluir
  4. Boa escolha flor!

    Um beijo =)

    www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Lili! Encontrei seu blog hoje e adorei!
    Tb irei me casar na Capela da Puc e assim como vc foi amor a primeira vista, muito linda e acolhedora né?!
    Lendo o blog vi que vc esteve numa igreja da zona norte cheia de regras e imposições, por acaso é a Igreja de Sta Terezinha? Eu fui nessa qdo estava "decidindo" a igreja e sem condições né...
    Um bjo para vc e parabéns pelo blog.
    Carol

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...