sexta-feira, 20 de maio de 2011

Escolhendo o Vestido de Noiva

Quem leu o último post sobre o nosso casamento, já sabia que esse item estava prestes a ser definido, e foi!

Mas vamos começar do início.. eu já sabia que queria um vestido pronto ao invés de criar e mandar fazer um vestido. O motivo? Há alguns anos mandei fazer meu vestido de formatura e, apesar de ter sonhado com o modelo, depois de pronto percebi que aquele não era ideal para o meu tipo físico, aí achei melhor não arriscar com o vestido de noiva, né?! Decidido isso, marquei horário em três lojas de marcas que me agradam e anotei direitinho os modelos que eu já tinha visto nos sites. Depois de uma tarde inteira com a mamis provando vááários modelos de vestido e me sentindo uma noiva de verdade é impressionante como estar em um vestido de noiva traz a sensação de "é pra valer!", encontrei o vestido perfeito.. só que até aí, ainda não sabia que aquele ainda seria o vestido perfeito!

Bom, vou explicar.. depois de um erro da loja, que soube tratar o assunto e resolvê-lo da melhor forma, voltei para uma nova sessão de provas de vestido. Ops! Esqueci de dizer que, desta vez, levei reforços.. as amigas Fran (sim, a noiva que vocês já viram aqui, aqui e aqui) e Rafa. Elas me ajudaram a escolher um novo modelo.. que, segundo elas, o noivo vai gostar bem mais que o primeiro. Tomara! (rs)

As lojas visitadas foram Belle Alta Moda Sposa, representante exclusiva das grifes Maggie Sottero e Anjolique; e a Si! Sposa, parceira brasileira da mais importante grife de noivas da Europa, a Pronovias. Acabei me apaixonando por um (ou melhor, por dois) modelos da grife Pronovias, que além de modelos próprios, conta com a colaboração de renomados estilistas como Valentino, Elie Saab e Manuel Mota.

Aí vão alguns modelos provados e outros que não provei por não "fazerem" meu estilo mas que vão aparecer aqui só para confundir vocês. Afinal, o vestido é segredo, né?! (rs)


Em resumo, posso dizer que em ambas as lojas você será muito bem atendida. Funciona mais ou menos assim: a noiva marcar um horário e vai até a loja; chegando lá, uma consultora a atende e faz uma série de perguntas a fim de identificar os modelos que possam agradar, depois noiva e acompanhante(s) são levados para uma sala bonitona, que conta com um "palco" e uma salinha de troca. Na sala de troca a noiva faz as trocas de vestidos e depois aparece pronta, em diversos modelos, para quem a estiver acompanhando. Véu, mantilha e grinalda também são provados, daí a sensação de "é pra valer!".

O plano B era comprar o vestido fora do Brasil, mas fiquei feliz em encontralá-lo aqui.. facilitou a vida!
Para quem está pensando em comprar lá fora, visite o blog da Cris, o Te Vejo Em Casa. Ela esteve em NY e dá super dicas para a compra do vestido de noiva e do enxoval. Vale a visita!

Ah, esqueci de dizer que O MEU VESTIDO É LINDO!
... detalhes, só depois do casamento!! (rs)

E vocês, já decidiram seus vestidos? Como foi a experiência?
Casadinhas também.. contém como foi a experiência com a escolha do vestido dos sonhos e o sentimento de usá-lo no Grande Dia!

Um beijo, Lili.

3 comentários:

  1. Oi Li!
    Apesar do mega cansaço hoje e com a cabeça a mil, não pude deixar de ler o post sobre o vestido... Lindos os modelos! Tenho certeza que você será uma noiva elegantérrima!!!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Sou adepta de modelos sereia!
    Lindissimos, mas tem que ta com tudo em form! hehe
    Beijos

    @_Bruh_Correa
    http://bruh-correa.blogspot.com/
    http://mysweetweddingg.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Oi Lilian, adorei todos!!! Você vai ficar linda em qualquer um deles!!

    Beijos
    Sogra

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...