domingo, 19 de junho de 2011

O pai da noiva...


O título do post de hoje é "O pai da noiva..." por dois motivos, primeiro para que façamos uma reflexão sobre a importância desse "personagem" não só na cerimônia, mas também na nossa vida. 

Em geral, é o pai da noiva quem a conduz ao altar. E não é só pela tradição, há todo um simbolismo nessa entrega da filha ao noivo. Esse simbolismo consiste em o pai da noiva entregar a filha para o seu marido. A filha, que está deixando a casa, despede-se com um beijo no pai. O noivo cumprimenta afetuosamente o sogro e recebe sua bem-amada com um beijo simbólico de acolhimento. 

O pai da noiva tem papel de destaque nessa fase da vida da filha também por motivos óbvios: representar a família, que foi onde aconteceu a criação, educação e proporcionou a, agora noiva, toda a base para tornar-la uma adulta de pricípios, caráter e fibra. Porque conduzir um relacionamento e torná-lo sólido para então vir o casamento, exige tais qualidades de ambos, noivo e noiva.

John Mayer tem até uma música dedicada aos pais, que diz sobre a responsabilidade deles, já que um dia suas filhas crescerão e se tornarão amantes e mães, e as marcas (positivas ou negativas) que ficarem, as acompanharão para sempre. É linda, vale ouvir..


O segundo motivo explica a minha ausência nas última duas semanas. O pai dessa noiva que vos fala (ou melhor, escreve) teve que passar por uma cirurgia de emergência para retirada de um tumor, na sexta-feira, dia 10. Acredito que vocês possam imaginar o turmilhão de sentimentos que invadiu meus pensamentos nesse período.. dias desses alguém me perguntou "Como anda a noiva?" e eu estava tão fora do ar que respondi que a noiva nem se lembrava que era noiva.

Bom, na última sexta-feira, uma semana após a cirurgia, fiz questão de ir buscá-lo no hospital depois da alta. Ele está se recuperando bem e passará por tratamento para ficar totalmente curado. Apesar de aliviada e muito grata à Deus por tudo estar dando certo, eu e minha família continuamos rezando, com a certeza de que logo ouviremos a boa notícia da cura total. 

Outra certeza que não me abandonou em instante algum, é a de que meu pai estará um gatão no dia do casamento para cumprir a importante função de me conduzir ao altar!

Como eu disse no início do post, convido as namoradas(os), noivas(os) e casadas(os) à uma reflexão sobre a importância dessa pessoa em nossas vidas e deixo uma dica: tenham momentos agradáveis e de muito carinho com suas famílias, independente da fase que estejam vivendo.

Fica também um agradecimento mais do que especial, ao noivo.. a vida ao lado dele fica mais fácil, mesmo quando a situação é difícil.

Nos próximos dias a frequência de postagens vai voltando ao normal, prometo!
Ainda pretendo contar sobre duas novas contratações...

Um beijo, Lili.

4 comentários:

  1. Chorei com seu post, com essa música... Eu acabei de assistir o filme 'a ultima musica', conta história de pai e filha, é emocionante, vale a pena ver...

    Estarei orando pelo seu pai!


    Um beijo =)

    http://www.fuxicodenoiva.com.br
    http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lilian,

    Não sei se foi coincidência ou não, mas hoje é dia dos pais nos Estados Unidos!

    Parabéns pelo post.

    Luciana Camilo

    ResponderExcluir
  3. Mocinha, este mês foi um turbilhão para nós também...mas no fim dá tudo certo.


    Bjos!!

    Se cuida,

    Carol e André.

    ResponderExcluir
  4. Lilian,

    Há algum tempo estou acompanhando o seu blog, como também vou me casar em novembro (dia 18) aproveito todas as dicas. Entendo o que vc está passando agora, meu pai teve um infarto há 10 dias e fez uma cirugia cardiaca ontem, graças a Deus está se recuperando bem. Estarei rezando por seu pai também e tenho certeza que, os dois, estarão firmes e fortes nos conduzindo até o altar. Bjs Karina

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...