terça-feira, 31 de maio de 2011

Maio é mesmo o mês das noivas?


Muitas mídias falaram do assunto o mês inteiro e eu, que acho que essa tradição está mudada, escolhi o último dia do mês para levantar essa “bola”.

Sabem por que essa tradição ainda é bastante viva na Europa? Para espanto de muitos não tem relação alguma com a igreja católica, e sim, simplesmente pelo clima, já que por lá maio é o mês mais propício para abertura das flores.

Dados do IBGE relevam que no Brasil os meses que registram o maior número de casamentos são dezembro e setembro. Ambos por motivos econômicos, baixa temporada e 13º salário, respectivamente.

Outro fator importante é o mesmo que leva os europeus a se casarem em maio, o clima. O início da estação das flores traz o romantismo e o clima agradável ajuda também.. casamentos diurnos são mais comuns nessa época, por conta das paisagens e do sol.

Eu fico com o último motivo.. apesar de católica, eu nunca pensei em me casar em Maio. Acho uma delícia poder desfilar um modelito festa sem escondê-lo por uma estola ou casaco.

E se você é católica, mas não gostaria de se casar em maio.. que tal escolher o dia do seu santo ou santa de devoção ou daquele santo que é o protetor das famílias? Uma amiga me contou que conheceu alguns casais que escolheram suas datas assim.

Outra forma de escolher a data é considerar o destino sonhado para a lua de mel. Muitos casais definem a data e depois descobrem que na época do casamento há riscos de furações no Caribe, por exemplo. Nesse caso, se o sonho do casal for descansar nas praias do Caribe depois da cerimônia e festa....

Nós escolhemos novembro porque decidimos marcar a data somente depois de encontrar um apartamento, e isso aconteceu em julho. Queriamos pelo menos 1 ano para nos organizar e organizar tudo o que seria necessário para cerimônia, festa e casa nova, mas não queriamos nos casar no inverno, nem nos meses dos nossos aniversários, que são finalzinho de agosto e comecinho de outubro, daí optamos por setembro, que já tinha quase todas as datas reservadas tanto na igreja quanto nos espaços. Surgiu, então, a idéia de aproveitarmos o feriado de novembro, deu certo!

E você, já escolheu a data do seu casamento? O que foi levado em consideração?

Um beijo, Lili.

2 comentários:

  1. Oi Li!
    Nós, como vocês, escolhemos a data do nosso casamento tb pensando no nosso apto! Mas no nosso caso o apto escolhido estava em construção, então a data foi marcada para depois da data da entrega!!! No entanto, o apto atrasou e casamos antes da reforma terminar, foi uma loucura, mas ao mesmo tempo, vivemos momentos únicos para contar aos nossos futuros filhos!!! E no fim das contas deu tudo certo!!!

    bjssss

    ps: tá chegando...!!! que delícia!!!

    ResponderExcluir
  2. Dé, acho que a maioria dos casais acabada escolhendo a data considerando a questão do apartamento mesmo.. uns porque precisam reformar, outros porque aguardam a entrega pela construtora, etc..

    Beijo, Lili.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...