quarta-feira, 11 de maio de 2011

Estou casada!! E agora?! - Com Fernanda Floret

A matéria do último post contou com a participação super especial de blogueiras que me fazem visitar seus blogs diariamente. E hoje, continuando o assunto a convidade é Fernanda Floret, do site Vestida de Noiva.

A Fernanda não é assessora de casamentos, mas "cuida" do site com total profissionalismo e dedicação. Ela também aceitou o meu convite e nos conta um pouquinho como nasceu a idéia do blog, como ele se consolidou e, principalmente, como o assunto "casamento" se manteve vivo na vida de casada, além dos projetos futuros.

"Eu fiquei noiva em 2007 e casei em Março de 2008. Me dediquei muito à organização do meu casamento e a festa foi do jeitinho que eu e meu noivo planejamos. Deu tão certo que, depois que eu casei, muitas amigas vinham me pedir dicas e ajuda. Nunca parei de conversar sobre casamento porque sempre tinha alguém me pedindo algum conselho. Até que um dia uma amiga falou “você tem tantas ideias boas, por que não escreve um blog?” Fui para casa e no mesmo dia montei o meu, era 11 de Novembro de 2008. Quando montei o Vestida de Noiva eu jamais imaginei o crescimento que ele teria, no começo ele era só um hobby, mas eu já tinha um coisa clara na minha cabeça: eu queria falar de casamentos reais brasileiros, indicar os bons fornecedores, dar dicas de boas ideias e inspirações que as leitoras pudessem colocar em prática. Isso porque quando eu era noiva, em 2007, não existiam bons sites e blogs sobre casamento no Brasil, então eu passava a noite em sites americanos como The Knot e Martha Stewart, só que eu sempre me frustrava porque várias ideias que eu via lá eu não conseguia colocar em prática no meu casamento: a cultura é diferente, as flores são diferentes, as lembrancinhas são diferentes. Por isso o Vestida de Noiva é focado em inspirações práticas e mostra sempre nos créditos quem faz.

O Vestida de Noiva tem mais de 1.100 matérias, 60 categorias, mais de 23 mil comentários das leitoras, mais de 100 casamentos reais publicados e totaliza mais de 3 milhões de acessos. O crescimento neste último ano foi de 170%! Por isso resolvi dar um upgrade e o Vestida de Noiva deixou de ser um blog para virar um site. Hoje tem toda uma estrutura por trás para manter o Vestida de Noiva: servidor dedicado, programador, designer, empresa aberta, entre outros. O site ganhou também novas funcionalidades, como o Guia de Fornecedores, que é um sonho antigo de poder indicar os fornecedores que eu confio para facilitar a vida das noivas. Mas para mim a coisa mais valiosa no site e o principal motivo da consolidação é a relação de amiga para amiga que mantenho com todas as leitoras. É muito bom ajudar a formatar o casamento perfeito de tantas leitoras queridas!

Como o assunto "casamento" se manteve vivo na vida de casada...
Quando a gente ama um assunto, é fácil ele se manter vivo! Hoje eu encaro o Vestida de Noiva como meu trabalho e levo tudo muito à sério: as pesquisas, o contato com os fornecedores, o contato com as noivas, a participação nos eventos, tudo é feito com seriedade e dedicação. E os assuntos nunca acabam porque as próprias noivas leitoras do site me inspiram: cada pergunta, dúvida ou sugestão é motivo de um novo post. Cada vez mais recebo também fotos d elindos casamentos realizados no Brasil inteiro, fico muito feliz!

Projetos Futuros
O Vestida de Noiva não para: mais editoriais próprios, uma linha de produtos para vender pelo site e muitos projetos envolvendo o Brasil inteiro vem por aí!"


É isso, o momento "planejando o casamento" pode durar além do noivado para eternas noivas como Fernanda Floret! E vocês, tem planos para depois do casamento?! Ser feliz para sempre com o seu príncipe encantado, não vale.. isso todas nós queremos. (rs)

Espero que tenham gostado das matérias e conhecido um pouquinho mais dessas "fadas" que nos ajudam, mesmo de forma indireta, a fazer do Grande Dia, um dia cheio de charme e detalhes inesquecíveis.

Fê, super obrigada!!
Um beijo, Lili.

Foto: Sharon Eve Smith

2 comentários:

  1. Adorei a entrevista!
    Acesso o site dela todos os dias e realmente tudo que ela fala nos inspira =)

    Beijão e sucesso pra ela

    ResponderExcluir
  2. Adorei estar aqui nesse blog da Lili! :-)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...