sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Quem Casa Quer Casa..



.. já diria o nome de uma das sessões do blog ditato!

Como noiva, além de totalmente envolvida com tudo se refere ao tema casamento, também ando super interessada em tudo que diz respeito a casa, decoração, móveis, eletrodomésticos modernos, etc.

Mas não foi por estes "detalhes" que comecei a escrever o post de hoje..

Eu e o Lú levamos algum tempo até encontrar o nosso futuro lar e no último final de semana fomos no apartamento pela primeira vez depois de pegar as chaves. Não conseguiria explicar a sensação de "agora é de verdade"! Isso porque até encontrarmos foi um período de stress, dúvidas, alguns medos - já pararam para pensar na grandeza que é a responsabilidade de escolher o lugar para onde você vai voltar todos os dias depois do trabalho? E se errar e se arrepender da compra, troca? Não é bem assim, não é Sr. ITBI? - mas acredito que também tenha sido um período de amadurecimento da nossa relação.

Sem contar que decidimos nos casar em plena época de mercado imobiliário super-hiper-mega aquecido e quando começamos a procurar um apartamento não tinhamos muita idéia disso. Mas como diz minha mãe e todas as outras "Deus sabe a hora certa para tudo", e eis que após 5 meses desde que iniciamos a procura pelo nosso lar-doce-lar, encontrei em um site especializado em imóveis o anúncio de um apartamento que tinhamos visitado no primeiro sábado de todos os sábados dedicados aos corretores de imóveis cheios de simpatia e opções que não nos agradavam. Juro, quase pulei de alegria!!

Era um apartamento já reformado, super bem acabado, repleto de armários e móveis planejados, prontinho.. de um condomínio que havia sido entregue pela construtora há menos de 2 anos (novíssimo!) e que pertencia à um casal recém-casado que estava de mudança para um apartamento maior. Nós haviamos perguntado sobre esse apartamento para o corretor e a resposta foi: "Já foi vendido!". E havia sido vendido mesmo.. sorte a nossa que o negócio entre comprador e vendedor acabou não dando certo e o proprietário resolveu anunciar diretamente, sem intermediação de nenhuma imobiliária. Negociamos e fechamos!

Enfim, tudo isso foi há quase 6 meses e como nosso casamento é só no ano que vem, negociamos com os ex-proprietários que eles morariam até que o novo apartamento fosse totalmente reformado. O apartamento deles ficou pronto e eles se mudaram!

Além de o apartamento e os móveis planejados estarem super bem conservado, o que eu só consegui ver mesmo nesse dia, o que me deixou muito aliviada foi olhar para tudo e pensar: Graças a Deus não teremos que encarar a maratona arquiteto, empreiteiro, pedreiro, encanador, eletricista, vizinhos incomodados com o barulho da obra, materiais de construção, caçambas para retirar entulhos, enfim… Vamos pintar e mudar pequenos detalhes; com isso já vamos conseguir dar um toque pessoal e deixá-lo bem aconchegante.

Estou MUITO feliz!! Thanks GOD!

E deixo como dica para quem está procurando também.. optar por um apartamento já refornado, apesar da questão de pouca liberdade em relação à decoração, pode ser uma ótima opção.

Um beijo e bom final de semana, Lili.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...