O título do post de hoje é "O pai da noiva..." por dois motivos, primeiro para que façamos uma reflexão sobre a importância desse "personagem" não só na cerimônia, mas também na nossa vida.
Em geral, é o pai da noiva quem a conduz ao altar. E não é só pela tradição, há todo um simbolismo nessa entrega da filha ao noivo. Esse simbolismo consiste em o pai da noiva entregar a filha para o seu marido. A filha, que está deixando a casa, despede-se com um beijo no pai. O noivo cumprimenta afetuosamente o sogro e recebe sua bem-amada com um beijo simbólico de acolhimento.
O pai da noiva tem papel de destaque nessa fase da vida da filha também por motivos óbvios: representar a família, que foi onde aconteceu a criação, educação e proporcionou a, agora noiva, toda a base para tornar-la uma adulta de pricípios, caráter e fibra. Porque conduzir um relacionamento e torná-lo sólido para então vir o casamento, exige tais qualidades de ambos, noivo e noiva.
John Mayer tem até uma música dedicada aos pais, que diz sobre a responsabilidade deles, já que um dia suas filhas crescerão e se tornarão amantes e mães, e as marcas (positivas ou negativas) que ficarem, as acompanharão para sempre. É linda, vale ouvir..
O segundo motivo explica a minha ausência nas última duas semanas. O pai dessa noiva que vos fala (ou melhor, escreve) teve que passar por uma cirurgia de emergência para retirada de um tumor, na sexta-feira, dia 10. Acredito que vocês possam imaginar o turmilhão de sentimentos que invadiu meus pensamentos nesse período.. dias desses alguém me perguntou "Como anda a noiva?" e eu estava tão fora do ar que respondi que a noiva nem se lembrava que era noiva.
Bom, na última sexta-feira, uma semana após a cirurgia, fiz questão de ir buscá-lo no hospital depois da alta. Ele está se recuperando bem e passará por tratamento para ficar totalmente curado. Apesar de aliviada e muito grata à Deus por tudo estar dando certo, eu e minha família continuamos rezando, com a certeza de que logo ouviremos a boa notícia da cura total.
Outra certeza que não me abandonou em instante algum, é a de que meu pai estará um gatão no dia do casamento para cumprir a importante função de me conduzir ao altar!
Como eu disse no início do post, convido as namoradas(os), noivas(os) e casadas(os) à uma reflexão sobre a importância dessa pessoa em nossas vidas e deixo uma dica: tenham momentos agradáveis e de muito carinho com suas famílias, independente da fase que estejam vivendo.
Fica também um agradecimento mais do que especial, ao noivo.. a vida ao lado dele fica mais fácil, mesmo quando a situação é difícil.
Nos próximos dias a frequência de postagens vai voltando ao normal, prometo!
Ainda pretendo contar sobre duas novas contratações...
Um beijo, Lili.
Chorei com seu post, com essa música... Eu acabei de assistir o filme 'a ultima musica', conta história de pai e filha, é emocionante, vale a pena ver...
ResponderExcluirEstarei orando pelo seu pai!
Um beijo =)
http://www.fuxicodenoiva.com.br
http://casamentodossonhos-juefe.blogspot.com
Lilian,
ResponderExcluirNão sei se foi coincidência ou não, mas hoje é dia dos pais nos Estados Unidos!
Parabéns pelo post.
Luciana Camilo
Mocinha, este mês foi um turbilhão para nós também...mas no fim dá tudo certo.
ResponderExcluirBjos!!
Se cuida,
Carol e André.
Lilian,
ResponderExcluirHá algum tempo estou acompanhando o seu blog, como também vou me casar em novembro (dia 18) aproveito todas as dicas. Entendo o que vc está passando agora, meu pai teve um infarto há 10 dias e fez uma cirugia cardiaca ontem, graças a Deus está se recuperando bem. Estarei rezando por seu pai também e tenho certeza que, os dois, estarão firmes e fortes nos conduzindo até o altar. Bjs Karina