Páginas

sábado, 2 de julho de 2011

Escolhendo a decoração da igreja...



Eu já comecei este assunto aqui.. e prometi um post só para falar do estressante processo de escolha da decoração da igreja.

Igrejas mais concorridas, como a Capela da PUC, colocam a disposição alguns horários para casamentos. Assim, mais de uma noiva tem a chance de casar na mesma igreja. Vantagens? Muitas! As noivas se encontram e combinam de dividir a iluminação da igreja, o tapete e a toda a decoração. Mas, nem sempre as noivas entram nessa divisão com a mesma sintonia... foi o que aconteceu conosco.

Até a escolha da decoração estava tudo certo, na primeira reunião levei uma foto de uma decoração que eu tinha me apaixonado e todos os outros casais toparam. Daí em diante, primeiro o problema foi a cor do tapete, solucionado depois de muita troca de emails e algumas ligações. Depois outros "debates" surgiram até que fechassemos o contrato com a empresa escolhida. Ufa!

O fornecedor escolhido já está na página Check List e foi selecionado por já ter feito decorações de acordo com o que queríamos. Além disso, o atendimento, feito pela Thais, foi ótimo e a paciência que ela teve até que entrássemos em acordo foi fundamental para que tudo desse certo. Agora é esperar o Grande Dia e conferir o trabalho da empresa.

Até agora esse foi o item mais chato e estressante de resolver. Daí, pensei em escrever este post para contar um pouquinho sobre o processo de definição e também ajudar quem está ou ainda vai passar por essa fase com algumas dicas que podem ajudar a quebrar o gelo e fazer a reunião fluir bem..

  • Vá pra reunião com pensamento positivo. Chegar pensando que vai sair um quebra pau não é a melhor opção.
  • Chegue um pouquinho antes do horário e vá selecionando as fotos que mais gostar.
  • Seja simpática com as outras noivas e procure conversar bastante para quebrar o gelo.
  • Fale suas preferências sem impor nada, só comente.
  • Está com medo da decoração ser vermelha? Fique tranquila que isso é muito difícil de acontecer. As noivas 99% das vezes optam por branco. Diga que ama a cor, pois acha uma cor fácil e que agrada sempre.
  • Mostre as fotos que você selecionou.
  • Vá perguntando o que elas gostam e o que imaginam pro casamento delas.
  • Se não concordar com alguém, argumente sendo educada.
  • Não leve mãe, pai, tio ou qualquer pessoa que não esteja ligada diretamente ao casamento. Noiva e noivo são suficientes considerando que já são muitas pessoas para discutir, decidir e entrar em acordo.
  • Lembre-se que, quando não houver acordo, as decisões são tomadas com base em votações. Dessa forma, em algum momento você poderá ter que ceder em alguma coisa. Esteja preparada!
  • Boa sorte!

Segundo Emanuelle Missura, do blog Casar é Fácil, a boa notícia é que na maioria das vezes dá tudo certo e no final todas ficam felizes com a escolha feita. Mas se você não abre mão da tranquilidade, pague exclusividade. Assim, apesar de um gasto a mais, a igreja será só sua e você poderá escolher a decoração dos sonhos.

Algo que eu não poderia deixar de comentar, é que também pode ser muito gostoso fazer amizade com casais que estão vivendo o mesmo momento. Fica a dica!

Nos próximos post vou contar sobre os fornecedores do dia da noiva, convites e música.

Um beijo, Lili.

Fonte: Blog Casar é Fácil - Texto Adaptado
Foto: Google Images

4 comentários:

  1. Li,
    Sumi mas voltei... rs!
    O entendimento com as outras noivas sempre é desafio... no nosso casamento demos sorte, pois as outras noivas toparam desde o início decoração clean, tudo em branco e com o tapete bege! A discussão ficou mesmo em cima dos fornecedores, uma das noivas queria de qualquer forma "empurrar" um fornecedor para que ela pudesse ter desconto na decoração da festa... no fim das contas o bom senso falou mais alto!!!

    Adorei o post!

    Bjsss

    ResponderExcluir
  2. graças a deus, me livrei da igreja, vou me casar no mesmo espaço onde será a festa, aí a decor da cerimonia vai ser só minha, mas faço votos que tudo se resolva p vc da melhor forma viu
    bjinhos

    ResponderExcluir
  3. Também me apaixonei pela Capela da PUC, porém eu e meu noivo não temos vontade de fazer festa, mas gostaríamos de fotos com os convidados, bolo e champanhe. Alguém tem alguma dica?

    ResponderExcluir
  4. Juliana,
    No seu caso, eu convidaria pouquíssimas pessoas (só a família e amigos mto íntimos, me casaria de dia e faria um almoço em um restaurante pequeno (tem vários super charmosos em Perdizes).. mas com direito a bouquet, fotos e bem casados!

    Acho lindo casamento pequenos!

    Um beijo.

    ResponderExcluir